Dra. Bruna F. Fiamoncini
Médica Clínica com abordagem integrativa
Sobre mim
Acredito que uma doença é a manifestação final de um processo maior de adoecimento. Mais do que órgãos, células e tecidos doentes, acredito que por trás de cada doença há uma pessoa doente e um recado que nosso corpo nos traz. Uma lição para aprender. Acredito que a doença começa com aquele ressentimento com um familiar, com aquele medo que não sai da sua cabeça ou com aquele hábito ruim que você insiste em ter, e, sendo assim, é preciso ter um olhar sobre tudo isso para a cura ser completa. Acredito que os medicamentos e a ciência são aliados poderosos e nos fornecem inúmeros tratamentos, mas que é possível conseguir resultados melhores aliando outros tipos de tratamentos. Às vezes é necessário olhar um pouco além para captar o que a doença está querendo nos dizer, e, dessa forma, nos curar de verdade.
​
-
2025 - atual: Pós-graduação em Nutrologia (CNNUTRO) - Associação Brasileira de Nutrologia - São Paulo/SP
-
2019 – 2020: Pós-graduação latu sensu em Bases de Saúde Integrativa e Bem-estar – Instituto Israelita Albert Einstein – São Paulo/SP
-
2017 - 2019: Residência Médica (especialização) em Clínica Médica pela Secretaria do Estado de Saúde - Hospital Governador Celso Ramos – Florianópolis/SC.
-
2009 – 2016: Graduação em Medicina pela Universidade Regional de Blumenau – FURB.
-
2013 - 2014: Graduação sanduíche em Enfermagem Psiquiátrica pelo Athlone Institute of Technology - Irlanda.
Formação
Formações Extra
-
Fitoterapia (uso de plantas medicinais);
-
Reiki - nível mestre (IIIA).
Vivências em Saúde Mental
Desde sempre tive muito interesse pela área da Saúde Mental. Porém, não queria olhar somente a mente, mas também o corpo e a conexão de ambos. Fiz um período de Graduação sanduíche em Enfermagem Psiquiátrica, na Irlanda, onde também concluí um curso de suporte a pessoas com ideação suicida. Após, durante a graduação de Medicina, fiz estágio em Psiquiatria no Hospital de Clínicas da Porto Alegre (HCPA). Acabei escolhendo outro caminho de especialidade, porém me mantive próxima da área da saúde mental, trabalhando como médica clínica no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (Colônia Santana), vivenciando no dia-a-dia as interações entre corpo e mente.